Category : Search result: mandato único


Vice-prefeito de Cerqueira César terá mandado investigado

Câmara Municipal de Cerqueira César (SP) aprovou abertura de Comissão Processante contra o vice-prefeito Hemerson Lingote, acusado de invadir canil e retirar cadela em tratamento. Veja os detalhes do caso e a votação.

Urutaí abre CPI para investigar vereador por estupro

Câmara Municipal de Urutaí instaura Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncia de estupro contra vereador Éder Pimenta. Medidas podem levar à cassação do mandato. Leia os detalhes.

TSE suspende cassação de vereadora do Acre

Helissandra Matos, do MDB, reassume cargo em Sena Madureira após decisão liminar do TSE. Mandato havia sido cassado por fraude à cota de gênero do partido. Saiba os detalhes.

TRE-RS cassa mandato de prefeito de Viamão

Tribunal Regional Eleitoral do RS cassou os mandatos do prefeito Rafael Bortoletti e do vice Maninho Fauri. Decisão foi por 4 votos a 3 e cabe recurso ao TSE. Saiba os detalhes.

Denúncia contra vereador Lucas Ganem é recebida em BH

Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou por unanimidade recebimento de denúncia que aponta fraude no domicílio eleitoral do vereador Lucas Ganem. Processo pode levar à cassação do mandato. Saiba os detalhes.

Prefeito e vice de Chácara (MG) têm mandatos cassados

Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito Jucelio Fernandes (Bilim) e do vice Marcelo Fernandes, do PSB, por abuso de poder econômico e político. Eles também ficam inelegíveis por 8 anos. Decisão cabe recurso.

Relator na CCJ rejeita cassação de Carla Zambelli

Diego Garcia, relator do processo na CCJ, apresentou parecer contra a perda de mandato da deputada, destacando inconsistências nas declarações do hacker Walter Delgatti. Leia a análise completa.

Teia gigante com 111 mil aranhas na Grécia

Cientistas descobrem colônia de 111 mil aranhas em caverna tóxica na fronteira Grécia-Albânia. Ecossistema único desafia leis da natureza. Confira os detalhes!

Justiça cassa prefeito e vice de Calçoene-AP

Em decisão histórica, prefeito e vice de Calçoene no Amapá perdem mandatos após condenação por abuso de poder político e uso indevido da máquina pública nas eleições de 2024.

Page 1 of 2