Bananal (SP) tem decoração de Natal toda em crochê
A Capital do Crochê de Barbante, no interior de SP, inaugurou sua mágica decoração natalina, confeccionada por voluntários. Veja fotos e conheça essa tradição que movimenta o turismo local!
A Capital do Crochê de Barbante, no interior de SP, inaugurou sua mágica decoração natalina, confeccionada por voluntários. Veja fotos e conheça essa tradição que movimenta o turismo local!
Conheça a argila branca de Floriano, material raro que, após queima, vira cerâmica e sustenta gerações. Tradição é Patrimônio Cultural Imaterial do estado.
A arte secular da ourivesaria de Natividade (TO) recebeu título de Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan. Técnica da filigrana encanta há séculos com peças em ouro e prata.
Mostra 'Ecos do Xingu' apresenta fotografias e artesanato de povos indígenas da Volta Grande do Xingu. Visitação gratuita na Casa das Artes até 26 de novembro.
Alliny Duarte, 36 anos, encanta visitantes da Expoferr com chaveiros de crochê. Do hobby à terapia, ela une criatividade e empreendedorismo em Boa Vista. Conheça essa história inspiradora!
A arte secular da ourivesaria de Natividade, no Tocantins, está em processo de reconhecimento como Patrimônio Cultural do Brasil. Participe da consulta pública até 21 de novembro!
Descubra a trajetória extraordinária de César Baldaccini, o mestre das compressões que transformou sucata em arte monumental e deixou um legado impressionante no mundo artístico.
Em Presidente Prudente, mestres sapateiros mantêm viva tradição secular com solas, histórias e muito trabalho manual. Conheça essa resistência cultural!
Descubra a trajetória da joalheria que conquista a Região dos Lagos com peças exclusivas em ouro, unindo tradição familiar e design inovador para eternizar histórias de amor.
Belém se prepara para receber a COP-30 com atração especial: Museu do Artesanato Paraense se transforma em vitrine da riqueza cultural amazônica para deleite de visitantes internacionais.
Conheça o espaço que está revolucionando o cenário artístico de Montes Claros, oferecendo infraestrutura completa e oportunidades para artesãos da região.
Em celebração aos 203 anos do estado, o artesanato piauiense é elevado ao patamar de Patrimônio Cultural do Brasil, revelando a riqueza das mãos talentosas que transformam matéria-prima local em obras de arte.