
Uma tragédia abalou a Asa Sul, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (27). Um idoso, ainda não identificado, morreu após um incêndio em seu apartamento. O fogo começou por volta das 8h30 e rapidamente tomou conta do imóvel.
Segundo testemunhas, a fumaça era densa e chamou a atenção de vizinhos, que acionaram os bombeiros. As chamas foram controladas, mas não foi possível salvar a vida do morador. O corpo foi encontrado no interior do apartamento.
O que se sabe sobre o incêndio
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas há suspeitas de que um curto-circuito possa ter originado o fogo. O apartamento ficou parcialmente destruído, com danos principalmente na sala e no quarto.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu evitar que o fogo se alastrasse para outros imóveis. Apesar dos esforços, o idoso não resistiu.
Reação dos vizinhos
Moradores do prédio relataram susto e desespero ao perceberem o incêndio. "A fumaça era muito forte, e logo ouvimos os gritos de socorro. Foi tudo muito rápido", contou uma vizinha, que preferiu não se identificar.
A polícia e os peritos criminais estão no local para apurar as circunstâncias exatas da morte. O caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios, mas até o momento não há indícios de crime.
Dicas para evitar acidentes domésticos
- Mantenha instalações elétricas em bom estado
- Evite sobrecarregar tomadas
- Tenha um extintor de incêndio em casa
- Não deixe velas ou fontes de calor próximas a materiais inflamáveis