
Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento na Asa Sul, Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (27/06/2025), resultando na morte de um homem antes mesmo da chegada dos bombeiros.
Segundo testemunhas, as chamas começaram por volta das 8h30 e rapidamente se alastraram pelo imóvel. Vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro, mas as chamas e a fumaça intensa impediram qualquer tentativa de resgate.
O que se sabe até agora:
- O incêndio ocorreu em um prédio residencial na quadra 400 da Asa Sul
- A vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, estava sozinha no apartamento
- Os bombeiros chegaram em menos de 15 minutos após o chamado, mas já era tarde demais
- A causa do incêndio ainda está sendo investigada
Os bombeiros trabalharam por cerca de uma hora para controlar totalmente as chamas. Além do apartamento onde começou o fogo, outras duas unidades foram afetadas pela fumaça.
"Foi uma cena terrível. A fumaça era tão densa que dava para ver a vários quarteirões de distância", relatou uma moradora da região que preferiu não se identificar.
O Corpo de Bombeiros do DF emitiu uma nota lamentando o ocorrido e reforçando a importância de manter equipamentos de prevenção a incêndios em boas condições nas residências. Eles também lembraram que, em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o 193.
Esta é a segunda ocorrência grave do tipo no Distrito Federal apenas neste mês, levantando preocupações sobre a segurança em prédios residenciais da capital.