Ponte Metálica no Piauí Interditada por 30 Dias: Confira Rotas Alternativas e Evite Transtornos
Ponte Metálica interditada por 30 dias em Teresina

Pois é, teresinense vai ter que se virar nos trinta — literalmente. A partir da próxima segunda-feira, dia 1º, a famosa Ponte Metálica, aquela que cruza o Rio Poti e liga o centro à zona leste, vai ficar completamente fechada. Trinta dias! Um mês inteiro de mudança na rotina de quem depende dela.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não teve muita escolha. A estrutura, que já vinha dando sinais de cansaço, precisa passar por uma revisão de urgência. Segundo eles, são serviços de manutenção que não podem mais esperar. Segurança primeiro, não é mesmo?

E agora, José? Como fugir do caos? O DNIT já soltou o mapa de fuga para os motoristas. Quem vem da BR-316, sentido Fortaleza, precisa pegar a PI-130, seguir pela Avenida João XXIII e depois pela PI-112, a antiga estrada do Curral Novo. Parece complicado? Pois é. Melhor já ir estudando o caminho.

Já para quem está no sentido oposto, vindo de dentro da cidade em direção à BR-316, o desvio é outro: pela Avenida Henry Wall de Carvalho, depois a PI-112, seguindo pela João XXIII e finalmente acessando a PI-130. Uma volta e meia, mas é o que tem pra hoje.

A interdição é total, viu? Nada de passar nem de carro, nem de moto, muito menos a pé. A previsão é que os trabalhos durem exatamente até o dia 30 de setembro — mas todo mundo sabe como é obra pública, né? Pode ser que demore um pouquinho mais… ou menos. Torçamos para que menos!

O recado do DNIT é claro: evitem a região se possível. Busquem os desvios sugeridos, saiam mais cedo de casa e tenham paciência. Afinal, no final das contas, é pra melhorar a segurança de todo mundo. Melhor perder alguns minutos agora do que… bem, todo mundo sabe.