
Imagine só: uma sexta-feira aparentemente normal, o sol batendo forte na capital amazonense, e de repente... o caos. Não foi um terremoto, nem uma tempestade - foi um monstro de metal desgovernado que transformou a Avenida Torquato Tapajós num cenário de filme de ação, mas sem a parte divertida.
Por volta das 15h30 dessa sexta (26), um caminhão simplesmente perdeu o controle - e a noção, diga-se de passagem. Segundo testemunhas (que ainda devem estar tremendo), o veículo pesado arrastou não um, mas dois carros particulares como se fossem brinquedinhos de plástico.
A cena foi dantesca: vidros estilhaçados, metal retorcido, e aquela sinfonia desafinada de buzinas e gritos que ninguém nunca quer ouvir. Os bombeiros chegaram rápido, thank God, e conseguiram resgatar as vítimas - duas pessoas, que foram levadas pra Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jorge Teixeira.
E o Motorista? Sumiu!
Aqui vem a parte que mais me irrita: o condutor do caminhão, depois de causar todo esse estrago, simplesmente... evaporou. Abandonou o veículo no local e deixou todo mundo segurando a batata quente. A Polícia Militar agora está atrás dele, claro, mas convenhamos - que falta de responsabilidade, né?
O trânsito na região ficou completamente travado por horas. Quem precisava passar pela Torquato Tapajós teve que repensar toda sua vida e encontrar rotas alternativas - um verdadeiro quebra-cabeça logístico num dia que já estava quente pra dedéu.
Lição que Fica
Acidentes acontecem, ok. Mas abandonar o local? Isso é outra história completamente diferente. Enquanto as autoridades investigam as causas do acidente (defeito mecânico? imperícia? sono?), uma coisa é certa: poderia ter sido muito pior.
As vítimas estão sendo atendidas, e torcemos pra que se recuperem logo. Já o motorista-fantasma... bem, esse vai ter que responder pela bagunça que fez. Manaus merece um trânsito mais seguro, caramba!