
O clima no Galo não está lá essas coisas. E não é por conta de derrota em campo, viu? A bola da vez são os supostos atrasos nos pagamentos dos atletas – um assunto que sempre dá pano pra manga no mundo da bola.
Ricardo Guimarães, o homem forte por trás da SAF do Atlético-Mineiro, resolveu cortar o barato dos boatos. "Temos plena consciência das obrigações", disparou o empresário, com aquela cara de quem não tá brincando de ser dono de time.
O que tá rolando nos bastidores
Segundo fontes que circulam pelo CT da Cidade do Galo, alguns jogadores estariam com a pulga atrás da orelha. Dinheiro curto no fim do mês? Nada disso! Guimarães foi categórico: "Nenhum compromisso será descumprido".
Olha só como as coisas funcionam nesse mundão do futebol:
- Os contratos têm datas certinhas – e todo mundo sabe disso
- A SAF não é aquela tia esquecida que deixa pagamento pra depois
- Quando o assunto é grana, mineiro não erra a mão (ou pelo menos não deveria)
Mas calma lá! Antes que o torcedor comece a quebrar a cabeça, o presidente deixa claro: "Estamos trabalhando dentro dos prazos legais". E completa, num tom quase de desabafo: "Essa história tá sendo mais inflada que pneu de caminhão em dia de chuva".
E os jogadores?
Bom, até agora nenhum dos craques do elenco resolveu botar a boca no trombone. Será que tão tranquilos como Guimarães diz? Ou será que tão só esperando pra ver no que dá? Difícil saber – no futebol, como na novela das oito, todo dia tem um novo capítulo.
Uma coisa é certa: mineiro pode até demorar, mas não falta com a palavra. Pelo menos é o que a torcida espera, né? Afinal, ninguém merece ver seu time virar notícia por conta de salário atrasado – ainda mais um gigante como o Galo.