
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (27) após tentar atear fogo em um conhecido restaurante flutuante localizado na Urca, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o indivíduo agiu de forma suspeita antes de iniciar o ataque.
Funcionários do estabelecimento e clientes agiram rapidamente para conter as chamas antes da chegada dos bombeiros. "Ele jogou um líquido inflamável e tentou acender, mas conseguimos impedir que o fogo se alastrasse", relatou um dos garçons, que preferiu não se identificar.
Motivação ainda desconhecida
A polícia ainda investiga as razões por trás da tentativa de incêndio. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi levado para a delegacia mais próxima e deve responder por dano qualificado e tentativa de incêndio.
Reação imediata evitou tragédia
O restaurante, que é uma atração turística conhecida por sua localização privilegiada com vista para a Baía de Guanabara, teve parte de sua estrutura levemente danificada. Apesar do susto, não houve feridos.
"Foi um ato de sorte e coragem. Se não fosse a ação rápida das pessoas no local, o resultado poderia ter sido muito pior", comentou um dos policiais que atendeu à ocorrência.