Tornozeleira em Bolsonaro: maioria aprova medida e suspeita de fuga do Brasil
Maioria aprova tornozeleira em Bolsonaro e suspeita de fuga

Não é todo dia que um ex-presidente vira notícia por causa de um acessório de moda nada glamouroso. Mas, cá entre nós, a tornozeleira eletrônica em Jair Bolsonaro virou o assunto do momento — e parece que o povo está gostando da novidade.

Uma pesquisa recente jogou gasolina nesse fogo: mais da metade dos brasileiros (52%) acha que a Justiça acertou em cheio ao colocar o dispositivo no tornozelo do ex-mandatário. E tem mais: 48% dos entrevistados tão convencidos de que o homem tava com as malas prontas pra dar no pé do país.

O que dizem os números?

O Datafolha — esses caras não perdoam — mostrou que:

  • 52% acham a tornozeleira mais que justa
  • 45% torcem o nariz pra medida
  • 3%? Bem, esses tão indecisos que nem sabem que time torcem

E quando o papo virou pra possível fuga? Aí a coisa ficou ainda mais suculenta:

  • 48% tão na certeza de que ele ia vazar do Brasil
  • 42% não acreditam nessa história
  • 10% tão naquele "sei lá, me deixa em paz"

E o povo nas redes sociais?

Ah, meu amigo... Se tem um lugar onde essa novela tá rendendo, é no Twitter. De meme a discussão acalorada, o povo dividiu a bandeira:

"Finalmente uma pulseira que combina com ele", zoou um. "Isso é perseguição política!", gritou outro. E assim vai — cada um com sua opinião, como sempre.

O que ninguém discute? Que essa história ainda vai dar muito pano pra manga. Com aquele jeitinho brasileiro de ser, o caso da tornozeleira presidencial (ou melhor, ex-presidencial) promete ficar quente por um bom tempo.