Suspeito de assalto a ônibus na Paralela salta em córrego e é capturado por PM de folga em Salvador
Suspeito de assalto salta em córrego e é pego por PM de folga

Imagina só: você está de folga, curtindo seu dia, quando de repente se vê no meio de uma cena de filme de ação. Foi exatamente o que aconteceu com um policial militar na quinta-feira (29) em Salvador - e olha que essa história é das boas!

Lá pelas tantas da manhã, na movimentada Avenida Paralela, um ônibus coletivo virou alvo de um assalto. A situação estava prestes a ficar feia, mas eis que surge um herói inesperado: um PM que nem estava de serviço na hora.

O tal policial, que merece um baita reconhecimento por essa, não pensou duas vezes. Viu a confusão se armando e partiu pra ação - literalmente. O suspeito, claramente não esperando por isso, entrou em pânico e decidiu que sua melhor opção era... pular num córrego! Sério mesmo, ele pulou.

A perseguição improvável

O que se seguiu foi uma cena no mínimo inusitada. O bandido, todo molhado e provavelmente se arrependendo amargamente de suas escolhas de vida, tentou fugir pelo curso d'água. Mas nosso PM de folga não era de desistir fácil não.

Uma verdadeira perseguição aquática se instalou - e olha que na Paralela isso não é coisa que se veja todo dia! O policial, determinado a não deixar o meliante escapar, entrou no córrego atrás dele.

Não demorou muito para que o suspeito, exausto e encharcado, fosse finalmente capturado. Convenhamos: pular num córrego fede? Não parece ter sido a jogada mais inteligente do mundo.

O final (feliz) da história

Depois de toda essa aventura, o indivíduo foi levado para a delegacia mais próxima. Agora ele deve estar refletindo sobre como um simples assalto a ônibus pode terminar com um banho involuntário em águas duvidosas.

O que me faz pensar: será que ele imaginaria que seu plano seria frustrado por um policial que nem estava trabalhando? A vida prega cada peça...

Enquanto isso, o PM demonstrou que o dever não tem horário marcado - e que alguns heróis realmente não usam capa, mas podem estar em qualquer lugar, até mesmo de folga na Paralela.