Salinas: Dois homens presos após roubo de moto que seria trocada por drogas e usada para quitar dívida
Dois presos por roubo de moto para troca por drogas em Salinas

Pois é, a situação em Salinas, no Norte de Minas, pegou fogo nesta quarta-feira (04). Dois caras, com idades de 22 e 23 anos, viram seus planos irem literalmente por água abaixo após um roubo de motocicleta que, pasmem, tinha um destino no mínimo inusitado.

A PM, sempre alerta, foi acionada e conseguiu prender os dois suspeitos. A moto, uma Honda CG 160 de cor vermelha, foi recuperada. Até aí, parece mais um caso comum, não é? Mas aí que a coisa fica interessante – ou melhor, absurda.

A investigação mostrou que o plano dos dois era usar o veículo como uma espécie de moeda de troca. Segundo as informações, a moto roubada seria repassada para um terceiro – e olha só o motivo – em troca de drogas. Sim, você leu direito. Parte do "pagamento" seria em entorpecentes. Como se não bastasse, outra parte do valor serviria para quitar uma dívida que um deles tinha pendente.

Não é de hoje que vemos casos em que bens roubados viram "moeda" no mundo do crime, mas a naturalidade com que isso acontece sempre choca. Os dois foram levados para a delegacia, e o caso agora está sob a responsabilidade da Justiça. A gente fica pensando: até onde vai a criatividade para alimentar vícios e resolver problemas às custas do crime?

O pior de tudo é que situações como essa não são isoladas. Elas refletem um problema social enorme, que vai muito além da simples ação policial. Enquanto isso, a PM segue fazendo seu trabalho, e a população torce para que a Justiça seja feita.