
Não deu sorte. Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, acabou preso em flagrante na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas, acusado de um furto que deixou a dona de uma empresa de internet com um prejuízo considerável. O caso aconteceu na última sexta-feira (9), mas só agora os detalhes vieram à tona.
Segundo informações da polícia, o suspeito — que já tinha passagem pela justiça — invadiu o estabelecimento comercial durante a madrugada. Não contente em levar apenas um notebook de alto valor, ele ainda abocanhou nada menos que R$ 28 mil em espécie. Um verdadeiro golpe, diga-se de passagem.
Como tudo aconteceu?
Parece que o indivíduo subestimou a tecnologia. As câmeras de segurança captaram cada movimento dele, desde o momento em que arrombou a porta até quando saiu correndo com o dinheiro e o equipamento. As imagens foram decisivas para a rápida identificação.
A polícia agiu rápido — coisa rara, mas acontece. Em menos de 24 horas, o suspeito foi localizado e preso. Parte do dinheiro foi recuperada, assim como o notebook. Agora, ele responde pelo crime de furto qualificado. E olha, a justiça em Alagoas não costuma ser muito branda com reincidentes.
O dono da empresa, que preferiu não se identificar, disse estar aliviado com a prisão, mas ainda assim preocupado com a segurança do local. "É um absurdo ter que lidar com isso", desabafou, enquanto arrumava a bagunça deixada pelo invasor.