Turistas britânicos são vítimas de golpe com drogas e perdem R$ 100 mil no Rio de Janeiro
Turistas britânicos dopados e roubados no Rio

Imagine só: você está de férias no Rio, curtindo aquela paisagem de tirar o fôlego, quando de repente... tudo escurece. Foi exatamente o que aconteceu com dois turistas britânicos que caíram num golpe tão antigo quanto perigoso - e saíram com o bolso mais leve que balão de São João.

Na noite de quarta-feira (10), essas vítimas ingênuas (vamos chamá-los de John e Emma pra proteger os inocentes) foram abordadas por duas mulheres com sorrisos mais doces que brigadeiro de festa junina. Conversa vai, conversa vem... e lá se foi a vigilância junto com alguns drinques "especiais".

O golpe da boa moça

Segundo relatos, o casal estava num bar badalado de Copacabana quando as criminosas - que pareciam tão inofensivas quanto pombas da Praça XV - começaram a puxar papo. "Ah, vocês são turistas? Que legal!" - deve ter sido mais ou menos assim o início da farsa.

Quando acordaram, horas depois num hotel da Barra da Tijuca, levaram o maior susto:

  • R$ 100 mil em espécie - sumiu!
  • Relógios de marca - adeus!
  • Até o celular - foi pro brejo!

Detalhe macabro: os bandidos ainda tiveram a cara de pau de usar os cartões dos turistas antes que eles conseguissem bloquear as contas. Fino, hein?

Alerta geral

A delegacia de Copacabana já está com as investigações a todo vapor, mas vamos combinar - esse tipo de crime é mais comum do que carioca no calçadão. Algumas dicas pra não cair nessa roubada:

  1. Não aceite bebidas de estranhos - parece óbvio, mas sempre tem quem caia
  2. Ande com pouco dinheiro - deixe o grosso no cofre do hotel
  3. Se sentir algo estranho, grite por ajuda - melhor passar vergonha do que prejuízo

E olha só a ironia: os turistas vieram pra curtir o "maravilhoso" e voltaram com uma história pra contar - do tipo que ninguém quer viver. A PM já está de olho nos pontos turísticos, mas como diz o ditado: quando o santo é casado, o diabo não dorme.

Moral da história? No Rio, até o amor de verão pode ser golpe - e não tô falando de relacionamento. Fica a dica, galera!