
Aconteceu uma daquelas reviravoltas que nem roteirista de filme inventaria. Um turista argentino, de 66 anos, veio parar no Brasil mas não foi exatamente pelas praias – pelo menos não só. O homem, que estava hospedado num hotel em Guarujá, simplesmente desapareceu após uma excursão pela cidade.
A preocupação tomou conta da família quando ele não retornou. Mas eis que, surpresa das surpresas, o sujeito foi encontrado bem longe dali, na capital paulista, e ainda por cima metido numa encrenca das grandes.
Da excursão turística direto para a delegacia
Pois é. O que era para ser um dia tranquilo de passeio terminou com o argentino sendo detido pela polícia. Tudo porque ele tentou – veja bem, tentou – furtar uma bicicleta na Zona Leste de São Paulo. Aconteceu na Avenida Águia de Haia, no bairro do Carrão, na tarde de quinta-feira.
Imagina a cena: o turista, que deveria estar curtindo o litoral, lá no meio do trânsito paulistano, envolvido numa situação dessas. A PM chegou ao local depois de receber a denúncia e encontrou o homem já com a bicicleta na mão, digamos assim.
O desfecho improvável
O mais curioso é que o argentino nem chegou a ser preso em flagrante. Por incrível que pareça, a vítima não quis representar contra ele – talvez tenha se comovido com a história do turista perdido. Mas aí é que a coisa complica: mesmo assim, o homem foi levado para a 77ª DP (Vila Prudente) porque… pasme… já tinha um mandado de prisão em aberto contra ele!
Parece que não era a primeira vez que ele se metia em confusão. O mandado era por outro suposto crime, também relacionado a furto. Coincidência? Difícil dizer.
Agora o turista passa o final de semana atrás das grades, à espera de audiência de custódia. Uma situação bem diferente daquela que ele imaginaria quando embarcou para o Brasil, não é mesmo?
E pensar que tudo começou com um simples passeio em Guarujá. A vida prega cada peça…