
Imagine você relaxando no sofá, assistindo ao jornal da noite, quando de repente... puf! A tela fica preta por alguns segundos e, quando volta, aparece uma sequência de imagens perturbadoras — rostos distorcidos, números aleatórios piscando e uma música de fundo que daria arrepios até no mais corajoso. Foi exatamente isso que aconteceu com milhares de capixabas na última terça-feira (30).
A Record News, aquela que sempre tá lá com as notícias quentinhas, teve sua transmissão invadida por algo que ninguém ainda conseguiu explicar direito. E olha que não foi um daqueles bugs bestas, não. Durou quase um minuto inteiro — tempo suficiente pra galera começar a gravar e postar nas redes, é claro.
Teorias da conspiração a mil
O pessoal na internet não perdoa. Alguns juraram de pé junto que era:
- Sinal de aliens (sempre essa, né?)
- Teste de alguma nova tecnologia secreta
- Até mensagem subliminar pra controlar a mente da população — sério, tinha gente defendendo isso com unhas e dentes!
Mas calma lá, antes que saiam dizendo que é o fim dos tempos. A emissora já soltou um comunicado dizendo que tá investigando o ocorrido. E adivinha? Nenhuma outra afiliada no país teve problema parecido. Coisa mais esquisita...
O que realmente aconteceu?
Bom, até agora o que se sabe é que:
- O tal vídeo apareceu por volta das 19h23
- Só afetou espectadores no Espírito Santo
- Nenhum conteúdo ilegal ou ofensivo foi exibido (apesar de ser bem arrepiante)
Especialistas em telecomunicações que a gente conversou acham que pode ter sido desde um hackeamento até falha técnica nos equipamentos locais. Mas ninguém tá botando a mão no fogo por nenhuma explicação ainda.
E você, o que acha que foi? Coincidência demais pra ser acidente, não acha? Enquanto a Record não solta uma resposta definitiva, o mistério só aumenta — e com ele, os memes, é claro. Já virou até trend no Twitter com #RecordHackeada.
PS: Se alguém aí gravou o tal vídeo, manda pra gente dar uma olhada (mas só se não for assustador demais, hein?).