Tragédia na BR-381: Ônibus e van da Secretaria de Saúde colidem e deixam vítimas fatais em MG
Acidente entre ônibus e van deixa mortos na BR-381 em MG

Um daqueles dias que começam normal e termina em tragédia. Na BR-381, trecho que corta Minas Gerais, o vai-e-vem de sempre foi interrompido por uma cena de partir o coração: um ônibus e uma van da Secretaria de Saúde colidiram de frente, deixando um rastro de destruição.

Segundo as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, quando a van - que transportava profissionais de saúde - tentou fazer uma ultrapassagem arriscada. O ônibus, que vinha no sentido contrário, não teve tempo de desviar. O impacto foi tão forte que os veículos ficaram irreconhecíveis.

O que se sabe até agora:

  • Pelo menos 3 pessoas não resistiram aos ferimentos
  • Outras 7 ficaram gravemente feridas
  • O Corpo de Bombeiros levou 40 minutos para conseguir retirar algumas vítimas dos destroços

"Foi um dos acidentes mais violentos que atendemos nos últimos meses", confessou um dos socorristas que preferiu não se identificar. A voz embargada, ele contou que uma das vítimas ainda segurava firmemente a pasta com documentos de trabalho quando foi resgatada.

Trânsito complicado

A BR-381 ficou parcialmente interditada por mais de 5 horas, causando um engarrafamento de quase 15 km. Enquanto isso, os peritos trabalhavam para entender exatamente o que aconteceu - se foi falha mecânica, erro humano ou uma combinação fatal de fatores.

E sabe o que é mais triste? A van estava a apenas 20 minutos do seu destino final, um posto de saúde que precisava justamente daqueles profissionais para atender a população. A ironia do destino que dói na alma.

A Secretaria de Saúde já se pronunciou, prometendo apoio às famílias das vítimas. Mas, convenhamos, nenhum apoio vai trazer de volta quem se foi num piscar de olhos numa estrada que já deveria ter sido duplicada há anos.