Palmeiras acelera para regularizar novo reforço que brilhou até na seleção
Palmeiras corre para regularizar reforço que brilhou na seleção

O Palmeiras está com o pé no acelerador para resolver uma pendência que pode fazer a diferença no elenco. O clube trabalha a todo vapor para regularizar a situação de um reforço que, pasmem, já despertou interesse até em escalações da seleção brasileira.

Não é todo dia que um jogador chama a atenção do técnico da Canarinho antes mesmo de estrear por seu novo time. Mas esse parece ser o caso — e o Verdão não quer perder tempo. A diretoria alviverde está mobilizada como formiguinha em açúcar para resolver a papelada o quanto antes.

O que está rolando nos bastidores?

Segundo fontes próximas ao clube, a negociação já estava mais do que acertada, mas a burocracia resolveu dar as caras. (Porque no Brasil, convenhamos, nada é simples quando o assunto é documentação). O jogador em questão — cujo nome ainda não foi oficialmente revelado — teria impressionado em competições recentes.

E olha que não foi pouco não: o atleta teria recebido sondagens diretas da CBF, mesmo atuando por um clube menor. Algo que, convenhamos, não acontece todo dia no futebol brasileiro.

Corrida contra o relógio

O Palmeiras sabe que está jogando xadrez com o tempo. Com a janela de transferências se aproximando do fim, a diretoria:

  • Acionou todos os departamentos envolvidos
  • Está em contato direto com a federação
  • Mantém o jogador em treinos especiais

"É uma situação que exige agilidade", comentou um dirigente que preferiu não se identificar. "Quando você encontra uma joia rara, não pode deixar escapar por detalhes burocráticos."

Enquanto isso, a torcida palmeirense fica naquele misto de ansiedade e expectativa. Nas redes sociais, os memes já começaram a pipocar — tem desde comparações com processos judiciais até brincadeiras com "documentos mais difíceis de conseguir que ingresso pra final de Libertadores".

Uma coisa é certa: se o Palmeiras conseguir resolver essa pendência a tempo, pode ter encontrado mais uma pérola para seu já estrelado elenco. Resta saber se a burocracia vai colaborar ou se vai dar trabalho até o último minuto — como de praxe no futebol brasileiro.