Prefeito indiciado por morte de PM e homem se acidenta em esteira rolante: os destaques da semana no MA
Prefeito indiciado e acidente chocante no MA

O Maranhão viveu dias intensos esta semana, com casos que misturam tragédia, absurdo e aquele aperto no estômago que só notícia pesada causa. Dois episódios em especial deixaram a população de queixo caído - e não foi pra menos.

O prefeito e o PM: um caso que cheira mal

Quando um prefeito é indiciado por homicídio, a coisa fica feia. E não foi qualquer vítima: um policial militar, cara! Segundo as investigações - que ainda estão em andamento, diga-se de passagem - o gestor municipal teria envolvimento direto na morte do PM. Os detalhes são nebulosos, mas o cheiro de podridão política é forte.

"Isso aí tem tudo pra ser mais um daqueles casos que a gente nunca vai saber a verdade inteira", comentou um morador local, enquanto tomava seu café na padaria. E sabe o que é pior? Ele provavelmente tem razão.

Esteira rolante vira pesadelo

Enquanto isso, num shopping da capital, um cidadão teve um dia que certamente não estava no seu script. Imagine só: você está indo fazer suas compras tranquilo, pisa na esteira rolante e... pluft! O cara simplesmente afundou no equipamento como se fosse areia movediça!

Testemunhas disseram que foi "assustadoramente rápido". Um segurança, que pediu pra não ser identificado, confessou: "Nunca vi nada igual em 15 anos de profissão". O homem foi resgatado com ferimentos, mas tá vivo - graças a Deus, ou à sorte, ou aos bombeiros, vai saber.

E aí, o que acharam?

Essas histórias parecem até roteiro de filme policial ruim, mas aconteceram de verdade aqui no nosso quintal. Enquanto o caso do prefeito segue sob sigilo (conveniente, não?), o acidente bizarro no shopping já virou assunto nas redes sociais.

Alguém aí duvida que nos próximos dias vão aparecer vídeos "exclusivos" do ocorrido? Aposto meu café de amanhã que sim. O Maranhão tá mesmo precisando de um respiro, mas pelo visto a agitação não dá trégua.