Vôlei Feminino: Brasil Leva Virada da Itália e Disputa Bronze no Mundial
Brasil perde para Itália e disputa bronze no Mundial

Não foi dessa vez, pessoal. O sonho do título mundial de vôlei feminino escorreu pelos dedos da seleção brasileira nesta sexta-feira, em um daqueles jogos que deixam a gente com o coração na mão até o último ponto.

As italianas, sempre duras na queda, aplicaram uma virada de deixar qualquer torcedor de cabelo em pé: 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 25-15, 21-25 e 25-18. Um baile tático que ninguém esperava, sinceramente.

Primeiro Set: Esperanças que se Desfazem

O início até que foi promissor – o Brasil saiu liderando, mostrando aquela garra característica. Mas as europeias, espertas como raposas, foram ajustando o bloqueio e encontrando brechas na nossa defesa. Aos poucos, a vantagem foi minguando até virar… 25-23 para elas. Aquele silêncio constrangedor na torcida, sabe?

Segundo Set: A Queda Livre

E se o primeiro set foi difícil, o segundo foi… bem, catastrófico. 25-15? Nem parece que era a mesma equipe que vinha arrasando no torneio. Os ataques não encaixavam, os erros surgiam de onde menos se esperava – e a Itália, é claro, não perdoou. Parecia que estávamos jogando contra uma parede, sério.

Terceiro Set: Uma Réstia de Luz

Mas o Brasil não é Brasil à toa. No terceiro set, finalmente acordou para o jogo! Com uma determinação de fazer inveja, as meninas buscaram uma reação digna de cinema: 25-21. A torcida voltou a acreditar, o clima esquentou… será que daria?

Quarto Set: O Adeus ao Sonho

Sonhos, às vezes, têm fins abruptos. No set decisivo, a Itália mostrou por que é uma das potências do vôlei mundial. Impiedosas, fecharam em 25-18 e calaram o ginásio. Fim de linha na final – agora, é focar no bronze.

E aí, o que esperar? Neste sábado, tem mais vôlei! O Brasil encara a Polônia na disputa pelo terceiro lugar. Não é o que a gente queria, mas ainda é pódio, né? Enquanto isso, Itália e Sérvia decidem o título no domingo.

Restou aquele gosto amargo de "quase". Mas no esporte, como na vida, o jogo só acaba quando termina. E sábado tem mais!