Homem é preso após atacar esposa com facão em Piracicaba: veja detalhes
Homem preso por atacar esposa com facão em Piracicaba

Um caso de violência doméstica chocou a cidade de Piracicaba nesta segunda-feira (30). Um homem foi preso após atacar a própria esposa com um facão, deixando-a gravemente ferida.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu no bairro Vila Rezende. A vítima, de 32 anos, foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao hospital com ferimentos graves. O agressor, de 35 anos, foi detido no local pela Polícia Militar.

Detalhes do crime

Testemunhas relataram que o casal discutia há algum tempo e que a situação escalou para a agressão física. O homem teria pegado um facão e desferido vários golpes contra a esposa.

Os policiais chegaram rapidamente ao local após serem acionados pelos vizinhos, que ouviram os gritos da mulher. O agressor não resistiu à prisão e foi levado para a delegacia.

Condição da vítima

A vítima foi encaminhada ao Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, onde passou por cirurgia. Segundo informações médicas, seu estado é grave, mas estável.

O caso será investigado como tentativa de feminicídio, já que o crime ocorreu no âmbito da violência doméstica. A polícia está coletando depoimentos e provas para encaminhar ao Ministério Público.

O que diz a lei

No Brasil, a Lei Maria da Penha prevê punições severas para casos de violência contra a mulher. Agressões físicas podem resultar em prisão em flagrante, como ocorreu neste caso.

Autoridades reforçam a importância de denunciar casos de violência doméstica através do Disque 180, serviço gratuito e sigiloso que oferece apoio às vítimas.