
Imagine só: um sujeito, desses que acha que pode levar vantagem em tudo, entra numa loja de celulares como se fosse cliente. Mas não era. De repente, saca uma arma e — puf — vira o dono do pedaço por alguns minutos. Foi assim que aconteceu em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, onde um ladrão decidiu que aquela tarde seria de "compras" sem pagar.
A loja, que fica num ponto movimentado da cidade, virou palco de um assalto rápido, mas que deixou todo mundo em choque. O bandido — ainda não identificado — agiu sozinho, segundo testemunhas, e sumiu como fumaça depois de encher uma sacola com vários aparelhos.
A polícia não tá brincando
Os policiais chegaram rápido, mas o cara já tinha virado poeira. Agora, estão vasculhando cada cantinho da região, revirando câmeras de segurança e batendo na porta de conhecidos criminosos. Parece que dessa vez a pacata cidade baiana não vai deixar barato.
— A gente tá com várias pistas quentes — contou um delegado, que preferiu não se identificar. — Esse sujeito vai tropeçar mais cedo ou mais tarde.
E os donos da loja?
Os proprietários, ainda assustados, calculam o prejuízo. Não só dos aparelhos, mas da sensação de insegurança que fica. — A gente trabalha honestamente e vem um desses... — desabafou um funcionário, visivelmente abalado.
Enquanto isso, o comércio local está em alerta. Afinal, ninguém quer ser o próximo alvo. E você, o que acha? Será que esse ladrão vai ser pego antes de sumir com os celulares ou vai escapar como tantos outros?