Erro grave no IML da Zona Leste de SP: corpos são trocados e famílias sofrem com a confusão
Erro no IML de SP: corpos são trocados

Um erro grave no Instituto Médico Legal (IML) da Zona Leste de São Paulo causou comoção e revolta entre familiares de vítimas. Dois corpos foram trocados durante os procedimentos de identificação, levando a uma situação dramática para as famílias envolvidas.

De acordo com relatos, os corpos foram liberados para sepultamento com as identificações trocadas. A confusão só foi descoberta após uma das famílias perceber que o corpo entregue não era de seu ente querido.

Famílias em choque

"É inacreditável que isso tenha acontecido. Estamos vivendo um pesadelo", desabafou um familiar que preferiu não se identificar. A situação gerou transtornos emocionais e burocráticos para todos os envolvidos.

IML se pronuncia

O Instituto emitiu uma nota reconhecendo o erro e afirmou que está tomando todas as providências para corrigir a situação. As famílias afetadas estão recebendo acompanhamento psicológico e jurídico.

Problema recorrente?

Este não é o primeiro caso do tipo registrado na região. Em 2023, outro incidente similar foi reportado, levantando questões sobre os procedimentos adotados pelo órgão.

Especialistas em medicina legal alertam que erros como este podem ter consequências graves, tanto emocionais quanto legais, para as famílias enlutadas.