
Pois é, quem precisou pegar a Via Expressa em Salvador nesta terça-feira, 23, levou um susto e tanto. Logo no começo da manhã, por volta das 7h30, aquele trecho que já costuma ser complicado ficou praticamente paralisado. A culpa foi de uma colisão entre dois carros, que fechou uma das faixas e botou todo mundo para fazer a famosa 'zigzag' no asfalto.
Imagine só a cena: horário de pico, gente a mil para chegar ao trabalho ou levar os filhos na escola, e de repente... tudo para. Os bombeiros foram acionados rapidinho, mas, felizmente, o serviço deles foi mais para desimpedir o caminho do que para um resgate complicado. Pelas primeiras informações que circularam, não houve feridos graves – o que, convenhamos, é um alívio enorme num dia desses.
E o Trânsito, Como Ficou?
O estrago, claro, foi na mobilidade. A lentidão se formou num piscar de olhos e se espalhou para as vias próximas. Quem estava pela Avenida Paralela ou tentando acessar a região do Iguatemi também sentiu o efeito dominó. Uma verdadeira bola de neve no asfalto quente de Salvador.
O mais curioso é como um incidente tão pontual consegue descabelar uma cidade inteira, não é mesmo? Bastaram dois veículos para lembrar a todo mundo que o trânsito é uma criatura viva, imprevisível. A equipe de trânsito local trabalhou para liberar a faixa o mais rápido possível, mas até lá, paciência foi a palavra de ordem para os motoristas.
Por enquanto, as causas do acidente ainda são um ponto de interrogação. Será que foi uma distração, uma fechada no último segundo, ou o velho problema da falta de manutenção nos veículos? A polícia deve investigar os detalhes para evitar que situações assim se repitam com frequência.