Argentinos lideram ranking de turistas em Alagoas no primeiro semestre de 2025
Argentinos são os que mais viajaram para Alagoas em 2025

Parece que os hermanos estão de olho nas praias alagoanas — e não é pouco! No primeiro semestre deste ano, os argentinos bateram recorde como a nacionalidade que mais desembarcou no estado, deixando até mesmo os tradicionais visitantes europeus para trás.

Os números, divulgados pela Secretaria de Turismo, mostram uma movimentação surpreendente: cerca de 38% a mais que no mesmo período de 2024. E olha que estamos falando de janeiro a junho, meses que nem são considerados alta temporada!

O ranking que vai te surpreender

Quer saber quem mais apareceu por lá? Segura a curiosidade:

  • 1º Argentina — com folga, diga-se de passagem
  • 2º Estados Unidos — os gringos adoram um carnaval fora de época
  • 3º França — sempre presentes nos destinos tropicais
  • 4º Alemanha — em busca de sol (e talvez uma cervejinha gelada)
  • 5º Portugal — nossos colonizadores voltando como turistas

E tem mais: segundo especialistas, o fenômeno tem explicação. A crise cambial na Argentina fez com que o Brasil se tornasse um destino super atrativo para eles. Quem diria, né?

Não é só praia, não!

Se você pensa que os visitantes só querem saber de mar e coqueiro, está redondamente enganado. Os roteiros culturais pelas cidades históricas — principalmente Penedo e Marechal Deodoro — registraram aumento de 27% nas visitas. Até o artesanato local está fazendo sucesso!

"A gastronomia foi outro ponto forte", revela o secretário de Turismo, em entrevista exclusiva. "Os argentinos estão loucos pela nossa tapioca e pelos frutos do mar. Alguns até já voltaram três vezes no mesmo ano!"

Pra completar, os hotéis da região estão comemorando: a ocupação média subiu para 68%, um recorde para o período. E sabe o que é mais curioso? A maioria dos argentinos optou por hospedagens mais simples, provando que luxo não é tudo quando se trata de experiências autênticas.

Será que esse boom turístico vai continuar? Tudo indica que sim — as reservas para o segundo semestre já estão 15% acima do esperado. Alagoas, prepare-se: os hermanos estão chegando (de novo)!