
Já imaginou aquele coro generalizado de 'Boulevard of Broken Dreams' ecoando por São Paulo? Pois é, a possibilidade é mais que real. O Green Day se apresenta no The Town no ano que vem, e a expectativa para o setlist já está nas alturas – e nós fuçamos as turnês recentes para tentar prever o que a banda trará na bagagem.
E não, não é só wishful thinking. A turnê atual deles, a 'Saviors Tour', é um termômetro e tanto. Eles abrem com aquela injeção de adrenalina pura de 'American Idiot'. Sério, é a faísca que acende o pavio do show. Segue com 'Holiday', 'Boulevard of Broken Dreams'... a trindade sagrada do começo dos anos 2000, sabe? A base de qualquer setlist deles na última década, praticamente.
Os Clássicos que São Quase Certezas Absolutas
Algumas coisas na vida são inevitáveis: impostos, morte e 'Basket Case' em qualquer show do Green Day. É praticamente um hino não oficial da geração. Junte a isso 'When I Come Around', 'Minority' e a sempre catártica 'Know Your Enemy' – essas são apostas tão seguras quanto confusão no trânsito de SP.
E olha, não espere só pelos sucessos comerciais. A turma do fundão que vive pela sonzeira do 'Dookie' e do 'Insomniac' provavelmente será agraciada. Apostamos em 'Burnout', 'Longview' ou 'Brain Stew' para fazer a galera dos 40+ (como eu) reviver a adolescência com força total.
E as Surpresas? O Novo Álbum Entra em Cena
Aqui é onde a coisa pode ficar realmente interessante. Eles não vão cruzar o mundo só para repetir o greatest hits – trarão material fresco do 'Saviors'. Músicas como 'The American Dream Is Killing Me' e 'Look Ma, No Brains!' devem ganhar o palco, injetando uma energia nova no repertório. É aquele momento de presentear os fãs hardcore e mostrar que a banda ainda tem gás pra compor.
Ah, e tem a tal da 'música rara' do setlist! Em alguns shows, eles puxaram 'J.A.R. (Jason Andrew Relva)' – uma faixa deep cut que os fãs de verdade MORREM por ouvir. Será que em São Paulo teremos essa sorte? Billie Joe adora uma surpresa, então não duvidamos de nada.
O Momento Emocionante: 'Time of Your Life'
Nenhum show do Green Day está completo sem aquele momento de acalmar os ânimos e acender milhares de luzes de celular. 'Good Riddance (Time of Your Life)' é praticamente um ritual. É a canção que une pais e filhos, que vira tema de formatura e que, no meio daquele caos punk rock, traz uma lágrima disfarçada para todo mundo. Aposte seu ingresso que ela estará lá, provavelmente no encore.
Então é isso. Prepare-se para uma noite de pura energia, nostalgia e, claro, muito rock and roll. O Green Day promete – e cumpre – um espetáculo que é tanto uma celebração do passado quanto uma declaração de que ainda estão na estrada, fazendo a porcaria do barulho deles.