
Quem disse que galo não tem estilo? Em Jundiaí, um emplumado muito especial está roubando a cena – e os corações – dos clientes de um brechó local. Com um guarda-roupa que dá inveja em muita gente, este galo não é apenas um animal de estimação: é uma verdadeira celebridade de penas.
«As pessoas chegam aqui e perguntam primeiro por ele, não pelas roupas», conta a tutora, entre risos. «Algumas nem sabiam que existia o brechó – vieram especificamente para conhecer o galo!»
Um fashionista de penas
O bichano – digo, o bichano? – o galo, na verdade, não contente em cantar de manhã, agora também desfila looks únicos. Camisas minúsculas, sapatinhos customizados, e até acessórios temáticos. Tudo feito sob medida, é claro. Afinal, estilo a gente não tira do armário – a gente cria.
E não pense que é só pose. O galo, que já virou atração local, parece genuinamente curtir a fama. «Ele adora atenção», confirma a tutora. «Fica tranquilo quando vestimos as roupinhas, parece que sabe que está arrasando.»
Fama inesperada
O que começou como uma brincadeira caseira transformou-se num fenômeno inesperado. As redes sociais do brechó explodiram. Fotos, vídeos, memes – o galo virou trend sem nem mesmo saber o que é um smartphone.
E o melhor? Toda essa fama tem um lado solidário. Parte da renda das roupas vendidas – as humanas, não as do galo – é revertida para cuidados animais. Ou seja: estilo com consciência. Quem diria, hein?
Jundiaí, claro, já abraçou seu novo ícone fashion. E se você passar por lá, não se assuste se ver um galo melhor vestido que você. É só moda, é só estilo, é só… vida acontecendo.