
O que começou como uma simples discussão entre dois clientes no Shopping Ponta Negra, em Manaus, rapidamente se transformou em um verdadeiro pandemônio. Por volta das 16h deste sábado (3), testemunhas relataram que a briga — inicialmente apenas verbal — ganhou proporções inesperadas quando outros presentes tentaram apartar a confusão.
"Foi como se alguém tivesse derrubado uma colmeia", descreve uma vendedora que preferiu não se identificar. "De repente, todo mundo estava gritando, empurrando... Algumas pessoas até tropeçaram nas cadeiras da praça de alimentação."
O caos em vídeo
Pelo menos três vídeos diferentes do incidente já circulam nas redes sociais. Em um deles, é possível ver:
- Um homem de camisa vermelha gesticulando agressivamente
- Pessoas correndo em direções opostas
- Seguranças tentando — sem muito sucesso — controlar a situação
Curiosamente, ninguém parece saber ao certo qual foi o estopim da briga. "Achei que fosse brincadeira no começo", conta um adolescente que filmou parte da confusão. "Mas aí vi que tava sério quando começaram a quebrar coisas."
Reação do shopping
A administração do shopping emitiu uma nota breve afirmando que "a situação foi rapidamente controlada pela equipe de segurança" e que "não houve feridos graves". Mas será mesmo? Pelos vídeos, a impressão que fica é bem diferente — parece ter demorado uns bons 15 minutos até as coisas acalmarem.
E você, o que acha? Essas cenas de violência em lugares públicos estão ficando cada vez mais comuns ou foi só um caso isolado? Deixe nos comentários — mas sem brigar, hein?