
Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (9) mostra um casal sendo agredido por policiais militares na porta de sua própria casa, em Campinas, no interior de São Paulo. As imagens, que chocaram a internet, levaram ao afastamento imediato dos agentes envolvidos.
Nas gravações, é possível ver os PMs usando violência excessiva contra o homem e a mulher, que aparentemente não ofereciam resistência. O caso ocorreu no bairro Jardim São Gabriel e já está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.
Reação das autoridades
O Comando da PM informou que os policiais foram afastados preventivamente e que o caso será apurado com rigor. "Não toleramos qualquer tipo de excesso por parte de nossos agentes", disse um porta-voz da corporação.
Repercussão nas redes sociais
O vídeo gerou revolta entre usuários das redes sociais, que exigem justiça e punição exemplar para os envolvidos. Muitos questionam os métodos violentos utilizados pela polícia em situações que poderiam ser resolvidas de forma pacífica.
Este não é o primeiro caso de violência policial registrado na região de Campinas nos últimos meses, levantando debates sobre a necessidade de reformas nos protocolos de atuação das forças de segurança.