Padrasto é preso por espancar bebê de 1 ano em Cuiabá; mãe adolescente é apreendida
Padrasto espanca bebê de 1 ano em Cuiabá; mãe adolescente apreendida

Um caso de extrema violência doméstica abalou a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Um padrasto foi preso nesta quinta-feira (27) sob a acusação de espancar uma criança de apenas 1 ano de idade. A mãe da vítima, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida por suposta omissão.

De acordo com as investigações, o homem, de 22 anos, teria agredido o bebê repetidamente, causando lesões graves. A polícia foi acionada após denúncias de vizinhos, que ouviram os gritos da criança.

O estado da vítima: O bebê foi encaminhado ao hospital com hematomas pelo corpo e fraturas. Médicos afirmam que o caso é de extrema gravidade, mas o estado de saúde da criança é estável.

Ação da polícia: A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpre mandados e investiga se há mais casos de violência na residência. "É um crime repugnante, que será apurado com rigor", declarou o delegado responsável.

A mãe adolescente está sob custódia por não ter protegido a criança das agressões. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.