Idosa é salva após homem invadir casa em Londrina: veja detalhes do resgate
Idosa salva após invasão em Londrina; homem preso

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (5) após invadir a casa de uma idosa no bairro Jardim Sabará, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 78 anos, foi encontrada assustada, mas sem ferimentos graves.

O suspeito, identificado como um homem de 32 anos, teria pulado o muro da residência e forçado a porta dos fundos. Vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia. "Ele estava agindo de forma violenta, mas a idosa conseguiu se trancar em um quarto até a chegada dos policiais", relatou um dos militares.

Como ocorreu o resgate

A equipe do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) chegou ao local em poucos minutos e conseguiu imobilizar o invasor. "A vítima estava em estado de choque, mas consciente. Foi encaminhada para avaliação médica como precaução", informou a corporação.

Motivação do crime

Ainda não está claro se o homem agiu por oportunidade ou se havia algum tipo de relação com a moradora. Testemunhas afirmam que ele parecia estar sob efeito de drogas. A polícia investiga se o suspeito tem antecedentes criminais.

O que diz a lei

Invasão de domicílio é crime previsto no artigo 150 do Código Penal, com pena de 1 a 3 anos de prisão. Se houver violência ou ameaça, como neste caso, a punição pode ser aumentada em até um terço.

A idosa recebeu apoio psicológico e deve retornar para casa ainda hoje. Familiares foram acionados para acompanhá-la.