
Imagina só ter um dia tão ruim que você é preso duas vezes nas mesmas 24 horas? Pois é, essa foi a sina de um sujeito em Palmas que, francamente, devia ter ficado na cama.
A história – que parece roteiro de filme pastelão – começou com uma tentativa de assalto na capital tocantinense. Segundo a polícia, o indivíduo foi detido pela primeira vez pela equipe do 6º Batalhão. Até aí, tudo dentro do esperado.
Mas eis que acontece o inacreditável: durante o transporte até a delegacia, o cara simplesmente consegue fugir da viatura. Como? Bom, os detalhes são meio nebulosos, mas deve ter sido um daqueles momentos de distração que deixam qualquer um com vergonha alheia.
Só que o azar (ou seria sorte?) do sujeito não durou muito. Horas depois, numa reviravolta que ninguém esperava – talvez nem ele mesmo –, os policiais deram uma de detetives e localizaram o fugitivo novamente.
Operação de recaptura
Não foi fácil, claro. Os agentes iniciaram uma verdadeira caçada, batendo ponto em endereços conhecidos e seguindo pistas. Persistência pura!
E deu certo: o tal suspeito foi encontrado e, dessa vez, devidamente conduzido à delegacia. Sem novas fugas, graças a Deus.
O que me faz pensar: será que ele achou que ia escapar ileso? Que a vida é um videogame onde você tem várias vidas? Bom, a realidade chegou com tudo – e com handcuffs.
Lição aprendida?
Duas prisões em um único dia deve ser algum tipo de recorde pessoal – do pior tipo, claro. A moral da história? Crime não compensa, mas insistir no erro depois de uma fuga milagrosa… ah, isso é pedir pra ser protagonista de caso policial.
Resta torcer para que, agora, a justiça faça seu trabalho. E que o indivíduo repense suas escolhas – longe das ruas.