
Uma explosão abalou a tranquilidade de Foz do Iguaçu na madrugada deste domingo (6). Criminosos arrombaram um banco no centro da cidade e detonaram o cofre, em uma ação rápida e violenta que deixou moradores em pânico.
Segundo testemunhas, os bandidos chegaram por volta das 3h30 da manhã, renderam os seguranças e colocaram explosivos no cofre. A detonação foi ouvida em vários quarteirões, causando danos estruturais no prédio e em estabelecimentos vizinhos.
Fuga organizada
Após o roubo, os criminosos fugiram em veículos de luxo, que foram encontrados abandonados horas depois em um bairro próximo. A Polícia Civil já trabalha com pistas, mas ainda não divulgou o valor levado ou quantas pessoas estavam envolvidas.
Operação de busca
As autoridades montaram um cerco na região de fronteira, já que suspeitam que os ladrões possam ter cruzado para o Paraguai. Equipes do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estão no local auxiliando nas investigações.
Este é o terceiro assalto a banco com explosivos no Paraná este ano, mostrando uma tendência preocupante de crimes ousados na região. O último caso similar havia ocorrido em Cascavel, em abril.