Homem condenado a 19 anos por matar mãe e padrasto em Botucatu
19 anos de prisão por duplo homicídio em Botucatu

Condenação por duplo homicídio em Botucatu

Um júri popular realizado nesta quinta-feira (6) no Fórum de Botucatu resultou na condenação de William Rodrigues a 19 anos e dois meses de prisão em regime fechado. O homem de 31 anos foi considerado culpado pelo assassinato da própria mãe e do padrasto, ocorrido em julho de 2024.

Detalhes do crime violento

O duplo homicídio aconteceu na madrugada do dia 6 de julho de 2024, na residência da família localizada no bairro Recreio do Havaí. As vítimas foram identificadas como Maria da Conceição Rodrigues Alberto e Wanderley Alberto, ambos de 55 anos.

De acordo com as investigações, William Rodrigues atacou o casal com facadas dentro de casa. Logo após cometer o crime, o próprio réu acionou a Polícia Militar e confessou os assassinatos. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram William com as mãos ensanguentadas, declarando em voz alta que havia matado ambas as vítimas.

Cena do crime e tentativas de socorro

A perícia realizada no local encontrou duas facas com sangue - uma sobre a pia da cozinha e outra quebrada, com a lâmina próxima ao corpo de uma das vítimas e o cabo atrás da porta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou socorrer Maria da Conceição e Wanderley, mas ambos não resistiram e morreram a caminho do hospital.

A sentença foi proferida pela juíza Cristina Escher, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu, após a decisão unânime do Tribunal do Júri. O caso chocou a comunidade local e segue sob acompanhamento da Justiça.