
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, após ser encontrado com cocaína escondida na bagagem. O brasileiro acabara de desembarcar de um voo proveniente de Paris, França.
De acordo com a Polícia Federal, a droga estava camuflada em compartimentos ocultos dentro de uma mala. Os agentes suspeitaram do passageiro durante a fiscalização de rotina e decidiram revistar a bagagem.
Operação de fiscalização
A apreensão ocorreu na tarde desta terça-feira (08/07) durante uma operação de rotina da PF no terminal aéreo. Os policiais utilizaram equipamentos de raio-X e cães farejadores para identificar a substância ilícita.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a delegacia da PF e responderá por tráfico internacional de drogas. A quantidade exata de cocaína apreendida não foi divulgada.
Rota internacional
Investigadores trabalham para descobrir se o homem agia sozinho ou fazia parte de uma organização criminosa. O voo com origem na França chamou atenção das autoridades, que investigam possíveis conexões com redes de narcotráfico na Europa.
Este é o terceiro caso do tipo registrado no aeroporto catarinense nos últimos seis meses. As autoridades reforçaram que continuarão com operações rigorosas para coibir o tráfico de drogas pelo terminal.