Incêndio no Aeroporto de Poços de Caldas: Dois adolescentes são conduzidos pela polícia
Incêndio no Aeroporto de Poços de Caldas: 2 adolescentes detidos

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área do Aeroporto de Poços de Caldas, em Minas Gerais, na tarde deste domingo (29). As chamas causaram danos significativos à estrutura local, mobilizando equipes de bombeiros e policiais.

Segundo informações preliminares, dois adolescentes foram conduzidos pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Testemunhas relataram ter visto os jovens nas proximidades do local pouco antes do início do fogo.

Como tudo aconteceu

O incêndio começou por volta das 15h, em uma área de vegetação próxima às pistas do aeroporto. Devido às condições climáticas secas, o fogo se espalhou rapidamente, ameaçando parte da infraestrutura aeroportuária.

As equipes de bombeiros trabalharam por mais de duas horas para controlar as chamas. Felizmente, não houve feridos, mas os danos materiais ainda estão sendo avaliados.

Investigação em andamento

A polícia investiga se o incêndio foi criminoso. Os dois adolescentes, cujas identidades não foram divulgadas por serem menores de idade, estão sendo interrogados.

Autoridades locais afirmam que medidas serão tomadas para evitar novos incidentes na região. O aeroporto, que teve suas operações parcialmente afetadas, já retomou suas atividades normais.