
Um pai e seu filho foram presos em flagrante na Serra, região metropolitana de Vitória, acusados de furtar veículos antigos de alto valor. A ação policial ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30) após denúncias de movimentação suspeita em um galpão industrial.
Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), os suspeitos, de 42 e 19 anos, foram surpreendidos desmontando um Chevrolet Opala 1978 e um Ford Maverick 1976 - modelos cobiçados por colecionadores. As viaturas chegaram ao local após vizinhos relatarem barulho de ferramentas por volta das 3h.
Operação de inteligência
O caso não foi obra do acaso. A polícia já monitorava a dupla há três semanas, depois que quatro carros clássicos desapareceram de garagens particulares em bairros nobres da capital capixaba. As investigações apontam que os veículos eram desmanchados para venda das peças no mercado paralelo.
Perfil dos acusados
Os detidos têm passagem por receptação qualificada. O mais velho, segundo registros, já foi condenado em 2018 por esquema similar em Minas Gerais. A peculiaridade do caso está no envolvimento familiar: "É raro vermos pai e filho atuando juntos nesse tipo de crime", comentou o delegado responsável.
Os veículos recuperados estavam com as placas adulteradas e parcialmente desmontados. Especialistas estimam que o prejuízo superaria R$ 120 mil caso as peças fossem comercializadas separadamente.