
O que começou como mais uma discussão boba no trânsito terminou em cena de horror. Numa daquelas esquinas qualquer de Campos, onde o asfalto esquenta e o sangue ferve fácil, um vídeo que circula nas redes tá deixando todo mundo de cabelo em pé.
Aconteceu na tarde de segunda (18), por volta das 15h, perto do cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Pelinca. Dois caras - um no volante de um HB20 prata e outro a pé - começaram a trocar farpas por causa de... bem, ninguém sabe ao certo. O típico "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha" do trânsito brasileiro.
O momento do impacto
Eis que a coisa degringola. O motorista - que até então só xingava pela janela - dá ré, gira o carro e acelera em direção ao pedestre como se tivesse em cena de filme de ação. O homem tenta escapar, mas é pego de raspão e vai pro chão feito boneco de pano.
"Foi coisa de segundos", contou uma testemunha que prefere não se identificar. "O cara do carro parecia fora de si, com uns olhos arregalados que até assustam na lembrança."
E agora, José?
A vítima - um homem de uns 40 e poucos anos - foi levada pro hospital municipal. Segundo boletim médico, ele teve escoriações e uma possível fratura no braço, mas passa bem. Já o motorista... sumiu feito fantasma. A polícia tá atrás dele por tentativa de homicídio.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Carlos Mendonça, soltou uma nota dizendo que "atos de violência no trânsito não serão tolerados". Mas convenhamos - quantas vezes a gente já ouviu esse disco arranhado antes?
Enquanto isso, nas redes sociais, o vídeo viralizou feito gripe em época de chuva. Uns defendem o pedestre, outros acham que ele "provocou". Típico do Brasil, onde sempre tem quem ache desculpa pra barbaridade.