Médico brasileiro de 38 anos morre em acidente com ônibus turístico no Peru
Médico brasileiro morre em acidente no Peru

Uma tragédia envolvendo um cidadão brasileiro comoveu a comunidade médica e esportiva neste final de semana. Cauê Brunelli Dezotti, médico urologista de 38 anos, morreu em um acidente durante um passeio turístico em Lima, no Peru.

Detalhes do acidente fatal

O incidente ocorreu quando Dezotti participava de um tour pelo "Circuito de Playas" em um ônibus aberto de dois andares com outros torcedores do Palmeiras. De acordo com relatos de testemunhas, o veículo passou sob uma ponte baixa sem reduzir a velocidade, causando o impacto fatal.

O chefe da Região Policial de Lima, Enrique Felipe Monrroy, confirmou o caso em entrevista a uma rádio peruana. "Segundo referem, os torcedores estavam saltando no segundo nível, não viram que iriam passar por uma ponte e se impactaram contra a ponte", explicou Monrroy.

Carreira promissora interrompida

Cauê Brunelli Dezotti era um profissional reconhecido em sua área. Especializado em cirurgia robótica, ele mantinha consultórios em Limeira e Campinas, no interior de São Paulo, e atuava como professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Araras.

A instituição de ensino emitiu uma nota destacando que ele era "um profissional exemplar, um docente comprometido com a formação acadêmica e um ser humano de qualidades ímpares".

Homenagens e solidariedade

Amigos, alunos e colegas de profissão utilizaram as redes sociais para prestar homenagens ao médico. Uma turma de medicina descreveu Cauê como "inspiração, acolhimento, exemplo de humanidade e excelência".

O Palmeiras, clube pelo qual o médico era torcedor apaixonado, também se manifestou sobre o ocorrido. Em nota oficial, o verdão lamentou profundamente o falecimento e prestou solidariedade à família e amigos de Cauê.

O médico estava em Lima especificamente para acompanhar a final da CONMEBOL Libertadores, marcada para o sábado (29). Após o acidente, ele recebeu os primeiros socorros no local, foi atendido por uma ambulância e levado à Clínica Maison de Santé, mas não resistiu aos ferimentos.