
Parece que setembro reservou uma surpresa especial para Conceição do Coité. A partir desta terça-feira, dia 23, a cidade vai pulsar num ritmo diferente - o ritmo da fé. A Semana dos Evangélicos está prestes a transformar completamente a rotina do município baiano.
E olha, não é pouca coisa não. Sete dias inteiros de programação, indo até o próximo domingo, dia 29. Sete dias onde o espiritual toma conta do cotidiano. Quem pensa que vai ser só culto tradicional está muito enganado.
Uma Programação que Une Toda a Comunidade
A coisa começa forte já na terça-feira, às 19h, com um culto ecumênico na Igreja Batista. Mas ecumênico aqui não significa sem graça - muito pelo contrário. Vai ser o pontapé inicial perfeito para uma semana que promete emocionar até os mais céticos.
Quarta-feira tem culto de cura e libertação na Assembleia de Deus. Já pensou? Às 19h também. E na quinta, a Igreja Adventista abre suas portas para um culto de gratidão. Gratidão - essa palavra que a gente tanto esquece no dia a dia corrido.
O Fim de Semana que Promete Marcar Época
Agora presta atenção no que vem por aí sexta-feira: vigília de jovens! Das 22h até às 5h da manhã de sábado. Isso mesmo, madrugada adentro. Quem disse que jovem não gosta de coisas espirituais?
Sábado é dia de ação social - porque fé sem obras é morta, não é mesmo? Das 8h às 12h, várias igrejas se unem para fazer o bem pela comunidade. E à noite, às 19h, culto de milagres na Igreja Universal. Milagres - essa coisa que todo mundo precisa, mas poucos admitem.
O Grand Finale no Domingo
Domingo é o dia grande. Começa cedo, às 8h, com uma caminhada pela paz saindo da Praça da Bandeira. Imagina só: centenas de pessoas caminhando juntas, cantando, celebrando. Depois, às 19h, o culto de encerramento na Quadra Poliesportiva.
E tem um detalhe importante: todas as atividades são abertas ao público. Não importa sua denominação, sua história, seus erros ou acertos. Todos estão convidados. É raro ver tanta unidade assim nos dias de hoje, não acham?
Conceição do Coité nunca esteve tão perto do céu. Sete dias que podem mudar vidas, restaurar famílias, trazer esperança. Quem vai perder?