
O mundo do cinema está de luto com a notícia do falecimento de Ed Gale, o ator que deu vida ao terrível boneco Chucky no clássico filme de terror 'Brinquedo Assassino'. Gale morreu aos 61 anos, deixando para trás um legado marcante no gênero.
Nascido em 1963, Gale começou sua carreira como ator e dublê, mas foi sua interpretação do boneco assassino que o consagrou como uma figura icônica do cinema de terror. Apesar de sua baixa estatura (1,20m), devido a uma forma de nanismo, Gale trouxe uma presença física única para o personagem.
Uma carreira além de Chucky
Embora seja mais lembrado por seu papel em 'Brinquedo Assassino' (1988), Gale também participou de outras produções notáveis:
- 'Howard, o Super-Herói' (1986)
- 'Harry e os Henderson' (1987)
- 'A Pequena Loja dos Horrores' (1986)
O impacto de Chucky na cultura pop
O personagem Chucky, inicialmente interpretado por Gale, se tornou um dos vilões mais reconhecíveis do cinema de terror. A franquia 'Brinquedo Assassino' gerou sequências, remakes e até uma série de TV, consolidando seu lugar na cultura pop.
O falecimento de Ed Gale marca o fim de uma era para os fãs de terror clássico. Sua contribuição para o gênero continuará a inspirar novas gerações de cineastas e atores.