
Eis uma notícia que vai fazer vibrar o coração de quem ama arte na capital amazonense! O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro — aquele mesmo que já revelou tantos talentos — está com as portas escancaradas para novos artistas. Dessa vez, são nada menos que 700 vagas em cursos que vão desde violino até interpretação teatral, tudo de graça e com direito a certificado.
Quem diria que em pleno 2025, com tanta tecnologia por aí, ainda existem lugares que apostam no talento bruto das pessoas? Os cursos (que duram entre 6 meses e 2 anos) são divididos em:
- Música — pra quem quer aprender desde o básico do violão até técnicas avançadas de regência
- Dança — ballet clássico e contemporâneo pra fazer o corpo falar
- Teatro — porque todo mundo tem um ator dentro de si esperando a hora de brilhar
- Artes visuais — pintura, escultura e tudo mais que faz os olhos se encantarem
As inscrições? Ah, são online e presenciais — porque sim, ainda tem gente que prefere o papel e caneta. Basta correr até o Centro Cultural Povos da Amazônia ou acessar o site da Secretaria de Cultura (mas sem deixar pra última hora, hein?).
Detalhes que fazem diferença
Os professores são daqueles que fazem você querer chegar mais cedo na aula. E olha que não é qualquer estrutura — estamos falando de um dos centros culturais mais bem equipados do Norte do país. Quer melhor lugar pra soltar a criatividade?
Pra quem tá pensando "isso deve ser só pra jovenzinhos", segura a emoção: tem vaga pra todas as idades. Crianças a partir de 6 anos, adultos, idosos... Arte não tem prazo de validade!
Ps.: Se você conhece alguém que vive dizendo "queria aprender a tocar um instrumento" ou "sempre sonhei em dançar", compartilha essa notícia. Pode ser o empurrão que faltava!