Uma operação policial rotineira terminou em tragédia no centro de São Carlos, interior de São Paulo, na noite deste domingo (27). Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros durante um confronto com agentes da Polícia Militar.
Como o confronto aconteceu
De acordo com informações preliminares, tudo começou por volta das 22h30, quando uma equipe da PM se aproximou do indivíduo para uma abordagem de rotina na região central da cidade. No entanto, a situação rapidamente saiu do controle.
O homem reagiu à abordagem, sacando uma arma e iniciando um tiroteio com os policiais. Os agentes revidaram para se proteger, resultando no ferimento do suspeito.
Socorro e consequências
Mesmo com o rápido atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A área foi imediatamente isolada pela polícia para preservação de provas e investigação.
"Todo o material balístico foi recolhido para perícia, incluindo a arma utilizada pelo homem", informou uma fonte policial que preferiu não se identificar.
Investigações em andamento
O caso agora está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que deve:
- Identificar o homem morto
- Analisar as imagens de câmeras de segurança da região
- Ouvir testemunhas do ocorrido
- Examinar o histórico do indivíduo
A Polícia Militar afirmou que todos os procedimentos padrão serão seguidos e que os policiais envolvidos serão submetidos aos protocolos internos da corporação.