
Uma mulher de 32 anos foi hospitalizada com queimaduras graves após ser atacada pelo próprio marido com uma panela de água fervente em Maceió. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (5) no bairro do Farol, zona sul da capital alagoana.
Detalhes do ataque
Segundo relatos da vítima aos policiais, o casal discutia quando o agressor pegou uma panela com água recém-fervida e despejou sobre o corpo da companheira. A mulher sofreu queimaduras de segundo grau nos braços, pescoço e parte do rosto.
Socorro imediato
Vizinhos que ouviram os gritos da vítima chamaram a ambulância do SAMU, que a levou para o Hospital Geral do Estado (HGE). Médicos confirmaram que ela está estável, mas precisará de tratamento prolongado.
Ação policial
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Maceió já instaurou inquérito para apurar o caso. O agressor foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Ele pode responder por lesão corporal grave e violência doméstica.
Dados alarmantes
Este caso reforça as estatísticas preocupantes sobre violência contra a mulher no Brasil. Só em Alagoas, os registros de agressões a mulheres aumentaram 18% no último ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.