
Imagine o desespero de alguém a ponto de encenar um sequestro – com direito a bebê de colo e tudo – só para tentar escapar das garras do crime organizado. Pois é exatamente o que duas mulheres fizeram em Várzea Grande, Mato Grosso, nesta quarta-feira (18). Só que a armação, digna de um roteiro de filme, não saiu como planejado.
Tudo começou quando elas, assustadas e com medo de represálias de uma facção, resolveram botar a mão na massa e forjar o próprio sequestro. Pegaram um bebê de apenas 8 meses – que, pasmem, era filho de uma delas – e sumiram do mapa, deixando um rastro de preocupação.
Mas aí é que a coisa complica. Uma delas resolveu fazer uma ligação anônima para a própria mãe, se passando por sequestradora. Sim, você leu certo. Pediu resgate, fez ameaças… o pacote completo. Só que a polícia foi acionada rapidinho, e o disque-denúncia não demorou para cair como uma luva.
O plano que virou pó
Os PMs meteram o pé na estrada e, em tempo recorde, localizaram o carro das duas na BR-364, sentido Rondonópolis. Na hora, a dupla ainda tentou bancar a cena – disseram que estavam sob ameaça, que as tais “criminosas” tinham fugido… mas a fiação tava toda arregaçada.
Os policiais, espertos como sempre, notaram que a história não fechava. Não tinha coerência, nem sinal de outros suspeitos por perto. O bebê, ainda bem, estava ileso – assustado, mas seguro. E as mulheres? Bom, a farsa caiu por terra mais rápido que castelo de areia na chuva.
Afinal, o que as levou a isso?
De acordo com os relatos, elas estame com medo de um suposto grupo criminoso que as ameaçava. Uma delas, inclusive, já tinha até sofrido uma tentativa de homicídio antes. Medo real, situação tensa – isso ninguém nega.
Mas inventar um sequestro falso usando o próprio filho? Cruzar a linha da lei para tentar escapar da criminalidade? Aí já é pedir pra dar ruim. No final, a estratégia saiu totalmente pela culatra.
As duas foram detidas e levadas pra delegacia. Agora, respondem por falsa comunicação de crime – e aquele bebê, coitado, foi entregue aos cuidados da avó. Uma história triste, surreal, daquelas que a gente só acredita porque aconteceu de verdade.
E pensar que tudo isso rolou numa tentativa desesperada de fugir de uma facção… e no fim, quem prendeu elas foi a polícia. Ironia do destino ou falta de noção? Você decide.