Violência na fronteira termina com dois mortos
Dois homens foram assassinados a tiros na madrugada de domingo (23) no Centro de Chuí, cidade gaúcha que faz divisa com o Uruguai. As vítimas foram encontradas sem vida na Avenida Uruguai após uma briga em estabelecimento comercial nas proximidades.
Detalhes do crime
De acordo com a Polícia Civil, os homens ainda não foram formalmente identificados, mas as investigações preliminares indicam que seriam uruguaios. Eles teriam vindo das cidades de Montevidéu e Maldonado especialmente para participar de um evento de motocross no território brasileiro.
O conflito começou dentro de um bar localizado próximo ao local onde os corpos foram encontrados. Testemunhas relataram que várias pessoas participaram da agressão, utilizando tanto armas brancas quanto de fogo durante o confronto.
Atuação policial e investigações
A Brigada Militar foi acionada após receber denúncias de tiros na região. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as duas vítimas caídas na via pública, já sem condições de resistir aos ferimentos causados pelos disparos.
A área foi imediatamente isolada para permitir os trabalhos periciais do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou todos os levantamentos necessários antes da remoção dos corpos.
A Polícia Civil de Chuí já abriu investigação oficial sobre o caso e atua em cooperação com autoridades uruguaias para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos na briga fatal.