O influenciador digital Renan Romero, de 32 anos, conhecido nas redes sociais como Gigante du Grau, foi executado a tiros na tarde de quarta-feira (19) em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O crime ocorreu na Rua Renato Barillari, no Parque Ribeirão, zona Oeste da cidade.
Detalhes da execução
De acordo com a Polícia Militar, Renan estava no local para deixar duas motos para pintura quando foi abordado por dois homens que chegaram em um carro. Os suspeitos desceram do veículo e efetuaram pelo menos dez disparos contra o influenciador, que morreu no local. Todo o ocorrido foi registrado em vídeo.
O tenente Lucas Aguiar, da Polícia Militar, afirmou à EPTV que "a dinâmica dos fatos, o modo como a vítima foi abordada, tudo leva a crer que se trata de uma execução". A vítima estava acompanhada de um amigo no momento do crime, que não foi ferido.
Trajetória nas redes sociais e passado
Renan Romero acumulava aproximadamente 160 mil seguidores nas redes sociais, onde publicava vídeos realizando manobras radicais de moto, conhecidas como "grau". Em um de seus últimos stories, publicado duas horas antes de morrer, o influenciador dizia que iria aproveitar o fim de semana para "voar".
Segundo relatos do pai de Renan à polícia, o influenciador também promovia rifas na internet e organizava passeios de moto. Além disso, ele tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas quando tinha 18 anos, tendo ficado detido por seis meses.
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e trabalha para identificar os suspeitos. Os investigadores já têm algumas características do carro utilizado pelos criminosos, mas ainda não confirmaram se o crime tem relação com as atividades do influenciador nas redes sociais.
As câmeras de segurança de uma residência na mesma rua não captaram o crime, e nem a família nem os vizinhos quiseram comentar o assunto. O caso segue sob investigação enquanto a polícia busca pelos executores.