Homicídio na Zona Norte: homem de 52 anos é assassinado a tiros em Teresina
Homem de 52 anos assassinado a tiros em Teresina

Vítima não resistiu aos ferimentos

Um crime violento chocou a comunidade da região da Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina, na noite desta quarta-feira, 17 de abril. Antônio José de Almeida, de 52 anos, foi morto a tiros na Vila Padre Humberto. De acordo com informações preliminares do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e faleceu ainda no local do crime.

Local do crime e atuação policial

O homicídio ocorreu em uma via pública do bairro, um local residencial. Após receberem a ocorrência, equipes da Polícia Militar se deslocaram rapidamente para o endereço. No entanto, ao chegarem, encontraram Antônio José de Almeida já sem vida. Não há informações sobre motivação ou autoria do crime divulgadas pelas autoridades no primeiro momento. A perícia técnica do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionada para remover o corpo e dar início aos procedimentos legais.

Contexto e investigações

Casos como este reforçam a preocupação com a violência urbana na capital piauiense. A área onde o crime aconteceu, a Vila Padre Humberto, integra um conjunto de bairros na região Norte da cidade. Agora, as investigações ficam a cargo da polícia civil, que deve colher depoimentos, analisar imagens de câmeras de monitoramento da região e buscar pistas que possam levar à identificação e captura dos responsáveis pelo assassinato. A expectativa é que novos detalhes sobre o caso sejam revelados nas próximas horas.

O corpo de Antônio José de Almeida foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Teresina para a realização do exame de corpo de delito, que é essencial para o inquérito policial. A reportagem segue em atualização para trazer mais informações assim que elas forem oficialmente confirmadas pelas instituições de segurança pública.