PF encontra filho de Lula em operação contra ex-nora do presidente
PF encontra filho de Lula em operação contra ex-nora

Em uma operação realizada nesta quarta-feira, 12 de novembro de 2025, a Polícia Federal surpreendeu ao encontrar o filho do presidente Lula durante o cumprimento de mandados de busca relacionados a suspeitas de corrupção no Ministério da Educação.

Operação no Ministério da Educação

Os investigadores da PF executaram mandados de busca como parte de uma investigação sobre supostos desvios de recursos no Ministério da Educação, que é comandado pelo petista Camilo Santana. A ação policial ocorreu em diversos endereços ligados aos investigados.

Em um dos locais visitados pela força-tarefa, os policiais foram recebidos por Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente da República. A presença do familiar do mandatário máximo do país foi registrada no auto circunstanciado da diligência, conforme os procedimentos padrão da corporação.

Alvo da operação

O verdadeiro alvo das buscas era Carla Ariane Trindade, ex-mulher de Marcos Cláudio e, consequentemente, ex-nora do presidente Lula. Ela é investigada por supostamente atuar como intermediária na liberação de recursos do governo federal para um empresário do setor educacional.

Segundo as investigações em andamento, a ex-nora do presidente utilizaria suas relações próximas ao poder para facilitar repasses financeiros a um empresário que também está sob investigação por fraudes em processos licitatórios.

Andamento das investigações

A Polícia Federal destacou que todas as buscas foram realizadas de forma tranquila e sem qualquer incidente. Todo o procedimento foi minuciosamente documentado nos autos do inquérito.

As informações sobre esta operação foram inicialmente reveladas pelo jornalista Fausto Macedo através do Estadão, sendo posteriormente confirmadas pelo Radar junto a investigadores da Polícia Federal diretamente envolvidos no caso.

O caso continua sob sigilo judicial, mas avança com a análise de documentos e provas coletadas durante os mandados de busca cumpridos nesta quarta-feira.