
O deputado estadual Gil Diniz, do Partido Liberal (PL), foi vítima de um furto inusitado na manhã desta segunda-feira (30). Enquanto visitava um cemitério na Zona Leste de São Paulo, o parlamentar teve as rodas de seu carro oficial roubadas.
De acordo com informações preliminares, o veículo estava estacionado no local quando os criminosos agiram. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Decap), mas ainda não há suspeitos identificados.
O carro oficial, um modelo sedan, estava com as quatro rodas removidas quando o deputado retornou ao veículo. Apesar do ocorrido, Diniz não se feriu e já acionou os órgãos competentes para tomar as providências necessárias.
O incidente chamou a atenção pelo local onde ocorreu: um cemitério público movimentado na região leste da capital paulista. Autoridades locais afirmam que a área tem registrado aumento nos casos de furtos nos últimos meses.
O deputado, que é conhecido por seu trabalho na área de segurança pública, classificou o ocorrido como 'mais um exemplo da insegurança que assola São Paulo'. Ele prometeu levar o caso à Assembleia Legislativa para discutir medidas de combate a esse tipo de crime.