Operação contra som alto em Salvador prende 4 armados e apreende drogas
Operação em Salvador prende 4 homens armados e apreende drogas

Uma operação de rotina da Polícia Militar da Bahia, destinada a coibir a poluição sonora, teve um desfecho muito mais grave neste fim de semana. O que começou como uma fiscalização de som alto terminou com a prisão de quatro homens fortemente armados e a apreensão de um grande carregamento de drogas em Salvador.

Da fiscalização ao confronto

A ação, batizada de Operação Paredão, foi realizada no último sábado, dia 13 de abril, no bairro de Águas Claras. Segundo relato da corporação, os policiais militares se depararam com um grupo de indivíduos que, além de causar perturbação ao sossego, estava claramente envolvido em atividades ilícitas.

Os agentes flagraram os suspeitos comercializando drogas e portando uma arma de fogo. Ao perceberem a aproximação da polícia, os homens reagiram de forma violenta. Dispararam contra os policiais e, em seguida, tentaram se esconder dentro de um imóvel nas proximidades.

Prisões e material apreendido

Após uma rápida intervenção, os policiais conseguiram identificar, abordar e prender quatro integrantes do grupo. Com eles, foi encontrado um arsenal e uma quantidade significativa de entorpecentes.

O material apreendido inclui:

  • Duas pistolas calibre 9mm
  • 50 munições do mesmo calibre
  • 188 pinos de cocaína
  • 165 pedras de crack
  • Duas porções de maconha

Todos os detidos e o material foram encaminhados à Polícia Civil, onde o registro formal da ocorrência foi realizado.

Segunda etapa da operação

Em um momento posterior da mesma operação, as equipes policiais atenderam a uma nova ocorrência de poluição sonora, desta vez no bairro de Cajazeiras X. No local, encontraram um paredão de som e pessoas consumindo bebidas alcoólicas.

A festa foi imediatamente interrompida. O veículo que equipava o aparelho de som foi apreendido e também levado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

O caso ilustra como ações policiais de caráter inicialmente administrativo, como o combate ao som alto, podem revelar e desarticular crimes mais graves, como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, contribuindo para a segurança pública na capital baiana.